domingo, 20 de setembro de 2009

O circo do palhaço Danoninho

Há um tempo atrás fui num circo numa cidade pequena. O circo tinha um nome que eu não vou me lembrar. Tinha atrações de malabarismo e mágicas que eu já nem lembro mais como foram feitas. Lembro que tinha uma mulher que recolhia cartas da plateia e depois lia o que estava escrito nelas sem ver a carta, lembro que eu descobri na hora como era o truque, mas agora não lembro como ele foi feito. Lembro todo dia de espetáculo tocava sempre a mesmas musicas no inicio do espetáculo e que depois da terceira vez que eu fui ao circo eu já cantava a musica junto com o som (sim, eu fui mais de cinco vezes ao circo), mas se você me perguntar como era a musica, não vou saber te responder. Porém a única coisa que me lembro com certeza é do palhaço Danoninho. 

Com certeza a principal atração do circo... Bem, não lembro o nome do circo, mas lembro do palhaço Danoninho. Todo dia ele tava lá, fazendo as mesmas piadas velhas e nós dando as mesmas velhas gargalhadas. Não tinha pra circo nenhum. Não tinha pra esses circos médios ou aquele tal de Cirque du Soleil, bom memso era o palhaço Danoninho. Lembrando de Danoninho, me lembro de outros pequenos grandes circos que iam para pequenas cidades apresentar suas grandes atrações. Lembro de um circo, que também não lembro o nome e não lembro nem das atrações, mas lembro do palhaço com uma gravata que quando via uma mulher bonita não hesitava e levantava e vinha o palhaço, que infelizmente não lembro o nome, e batia nela dizendo: "Abaixa Tereza!".

Depois de quase um mês o circo foi embora da cidade. E com ele minhas lembranças.

13 comentários:

  1. Nem me lembro de quantas vezes só a sensação é o que fica!

    ResponderExcluir
  2. Circo do Bombril, exixtia um palhaço chamado Danoninho

    ResponderExcluir
  3. preciso encontar o palhaço danoninho pra gravar um doc, se vc poder me dar alguma informação.

    ResponderExcluir
  4. de que cidade vc é nop circo que eu trabalho tem um palhaço danoninho

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece que o circo do qual vc está falando é o Circo Jaguary, pelo qual eu também me encantei!
    Assim como vc, fui várias vezes aos espetáculos. Recentemente gravei um documentário com este palhaço que tanto vc admira, o Danoninho (Alexsander Simões)e em meu blog há um tópico falando um pouco sobre a entrevista dele. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Também lembro do bordão "Abaixa Tereza" auahuahuaha...Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Patricia lanini, qual seu blog que contém a entrevista do palhaço Danoninho? O nome dele é Alexsander? Ele tem um irmão? Será que eh o mesmo palhaço que estou pensando? Vi um espetáculo ontem com um plahaço chamado Danoninho, pode me dizer o nome completo dele para eu tirar essa dúvida? Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Apresente-se vc q me fez esta pergunta!! Bom, o nome do meu blog é "Simples Assim"; clica nesse perfil meu ai q vc acha mais fácil.
    O nome dele é Alexsander Simões e tem um irmão chamado Paulo Roberto. Mas onde foi que vc viu o espetáculo? Acredito que deva ser em Santos Dumont ou próximo disto, não é? No blog há um trecho muito pequeno da entrevista, face a de todo o documentário, mas já da pra se ter uma ideia pelo pouco que publiquei. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. http://patricialanini.blogspot.com/

    Esse é o blog!

    (:

    ResponderExcluir
  10. OLÁ EU SOU O PALHAÇO DANONINHO E AGRADEÇO POR TODOS OS COMENTÁRIOS QUE FIZERAM AO MEU TRABALHO,OBRIGADO

    ResponderExcluir
  11. faço minha suas palavras... esse fim de semana apareceu um humilde circo na pequena cidade ( Passa VInet - MG) onde moro, como fiquei feliz, levei meus filhos, nos acabamos de tanto rir, palhaçadas, crianças fazendo o espetáculo... isso me fez lembrar minha infância, quando a mais ou menos 22 anos atrás, eu ainda com meus 9 ou 10 anos apareceu um circo também " O circo Jaguary" O circo do palhaço Danoninho, do inesquecível Danoninho.. do famoso bordão: Paulooo...venha cá... rsrsrs... voltei no tempo e chorei de saudades, e graças a evolução da tecnologia e das redes socias consegui encontrar e saber mais de como estaria essa família circense que nos deu tanta alegria... Anameli

    ResponderExcluir