sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lata de Sardinha

Todos os dias, por volta das cinco da manhã, as latas saem de seus esconderijos, ainda vazias, e vão em busca de sardinhas dispostas a pagar para serem enlatadas.

Entre sete e oito horas da manhã o enlatamento aumenta, mais sardinhas, parecem que por prazer, entram na lata e amutuam-se, juntam-se, no melhor significado de juntar, grudam-se umas nas outras.

As latas são controladas por duas espécies de sardinhas, a sardinha-mestre e a sardinha-cobradora. Para ser Sardinha-mestre é necessário um grande tempo e dedicação de estudo das latas. Algumas sardinhas não fazem o curso inteiro, mas todas conseguem o grande titulo de sardinha-mestre. Alguns mestres são "peixes", outros são "lulas".

Por volta das duas horas da tarde trocam-se os sardinhas-mestres e os sardinhas-cobrador.

Durante o resto do dia o movimento de sardinha não é muito alto, porém as seis horas da noite às latas voltam a andar lotadas, com sardinhas na ponta da tampa, quase não dando para fecha-la.

O movimento vai até a meia-noite quando as latas voltam aos seus esconderijos para no dia seguinte começar tudo de novo.







Escrita para aula da Prof. Malu por Danilo Rezende

Um comentário: