domingo, 11 de outubro de 2009

Não entendo os Americanos do norte

Não consigo entender como nossos vizinhos do norte tem a mania de no primeiro encontro ir para um jantar. Levar seu par para comer. Não sei o que eles têm na cabeça.

Comer pra mim é muito intimo. Não sei se os leitores vão concordar, mas não gosto de ver ninguém, que eu não conheça, comendo. Se não me engano somente depois do décimo, décimo-primeiro encontro vi minha patroa comer. Isso porque fui obrigado. Jantar na casa dos pais.

Além do mais podem acontecer vários imprevistos. Comida agarrada no dente. Falar ou não falar? Eis a questão! Você nem conhece a pessoa direito, com essa intimidade, como falar da comida nos dentes, alguém, por favor, me fale. Há ainda outros milhares de acontecimentos que podem arruinar o primeiro encontro. Tem que saber escolher bem o restaurante, escolher bem a comida, escolher bem a bebida e escolher bem o lugar para depois do jantar. Ser americano deve ser difícil. Se nada dessas coisas derem certo, aquela que antes poderia ser sua mulher com a qual você se casaria e moraria num subúrbio com três filho e uma casa sem cerca, viraria uma mulher na qual te odiaria e que casaria com seu melhor amigo, fazendo você ficar infeliz por resto de vida.

Por isso eu prefiro o jeito brasileiro de conhecer pessoas. Você vai a uma festa, bebe todas junto com a(o) pretendente, fala todas as verdades e se ainda sim vocês quiserem alguma coisa, você beija ela e se ela ou ele beijarem mal, você vai saber que aquilo nunca daria certo.

Por isso, e outras coisas, eu prefiro ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário