terça-feira, 7 de setembro de 2010

O fim do JB

No último dia 30 foipara as bancas o último Jornal do Brasil impresso. Agora para ler o tão famoso JB, só na internet. Muita gente vai fazer estudos e outras vão falar 'eu avisei'. Mas verdade é a partir de agora pode se tornar uma tendência. Adeus jornais impressos.

 O Jornal do Brasil, para quem não conhece, já foi (a um bom tempo) o maior e mais respeitado jornal das terras tupiniquins. Criado em 1891 o JB se destacou por continuar publicando fatos durante a ditadura. Porém depois disso, foi somente caindo. Com o crescimento de outros jornais o JB perdeu espaço e virou o jornal do vô.

O preocupante na situação é o começo do fim dos jonais impressos. Lembro de quando era pequeno, meu avô indo a banca para comprar o jornal de domingo. Encontrava com os amigos, discutia um pouco de futebol, tomava sorvete e sentava e frente a uma loja para ler as notícias do dia. Tenho medo de que eu não possa fazer o mesmo quando mais velho.

O fim do jornal impresso poderia ser um avanço para alguns membros da sociedade variada. Porém ainda tem gente que acha que algumas coisas não deveriam mudar. Pelo menos algumas. Posso está sendo romântico, mas não custa nada escutar o coração de vez enquando.

Um comentário: