segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chato da Copa: Polvo Paul

A Copa cabou e o povo sumiu. Ou o poLvo sumiu. A primeira copa no continente africano acabou ontem, dia 11, e por agora não ouviremos mais falar sobre Bafana Bafanas, Vuvuzelas e Jabulanis da vida. A copa acabou e agora não tem mais graça falar de África do Sul e quem ainda insiste em falar de Copa, está atrasado. A Copa acabou e agora não ouviremos mais falar, tão cedo, que o continente africano existe. (espero que esteja errado nessa previsão). A Copa acabou e a Espanha foi campeã. A copa acabou.

De 11 de junho a 11 de julho deste belíssimo ano de 2010, tivemos "o maoir evento esportivo da face da terra", "O grande evento que une todos num só grito" e outras frases adjetivas que fazem o povo se deslumbrar nesse evento futebolístico. Não que a Copa seja um eventinho qualquer, mas acho que um evento que une todas as nações do mundo não restringiria a 32 países participantes. A Copa é sim um grande evento, mas vou deixar de chato por um instante para falar dos destaques dessa mítico evento.

Destaque 1: Jabulani
Nunca se falou tanto duma maldita bola de futebol. E o bolinha esquisita. Amada pelos alemãos no primeiro jogo, o 4x0 sobre a Australia e odiada so segundo, na derrota por 1x0 para a fraca seleção da Sérvia (vale destacar que a Liga Alemã de Futebol já se utiliza da Jabulani desde a última temporada. O destaque negativo da bola é que ela foi surrada, chutada e mal tratada a Copa inteira, para quando ela teria seu momento de glória, a final, ela ser trocada por uma bolinha Dourada, A Jobulani (que está aí do lado). Triste, muito triste. Mas o que pode confortar a Jabulani é que a partir dessa temporada ela vai ser usada no campenato português.

Destaque 2: Mick 'ice' Jagger
Não poderia deixar de falar dessa figura do Rock internacional e que nos finais de semana gosta de futebol. É bom pra Copa que grandes estrelas do mundo pop mundial também prestigiem o torneio. Porém, e esse porém tem de ser apresentado, o Mick 'ice' Jagger não foi muito bem e muitas pessoas não queriam que ele fosse para essa copa. Começou com os americanos, 'ice' foi ao estádio junto com o ex-presidente Bill Clinton e... EUA perderamde Gana por 2x1 na prorrogação. Depois foi torcer para seu país, a Inglaterra e... Alemanha quatro e o pobre país natal do 'ice' apenas um, com direito a um gol erradamente anulado. E por último, quem sofreu com a torcida do 'ice' foram nós, os brasileiros. Maldita seja a Luciana Gimenez que foi ter um caso com o 'ice', para torcer junto com o filho ele foi torcer para o Brasil e... Holanda 2x1. Vai ser pé frio assim lá no inferno.

Destaque 3 e último: Polvo Paul
Sim eu sei, existem outras coisas para se falar da Copa, mas eu quero falar do Paul e pronto. O cara... Digo, o Polvo é o Cara, sabe tudo de futebol, acertou TODOS os resultados da Alemanha e de quebra o resultado da final. É chato porque acabou com a credibilidade de 99% dos comentaristas esportivos. Paul é o Cara. Porém não fiquei satisfeito e fui procurar o método de Paul. Seus criadores colocam duas caixas com uma isca e em cada caixa a bandeira de cada país que irá jogar. Paul 'apenas' deve comer a isca e a caixa que ele comer será a equipe vencedora. Isso me leva a crer em uma coisa, quando lia o 'Guia do Mochileiro das Galáxias' vi que o verdadeiro comandante do universo é um cara que não sabe que ele faz isso, que as decisões dele afetam diretamente na vida de todos no universo. Voltamos ao Paul, alguém acredita que o polvo entende de futebol? Pois eu acho que não e é por isso que ele acerta todas. Para saber o resultado de uma partida de futebol, não é preciso entender de futebol. Ou melhor é preciso que nem saiba o que é futebol, pois se não sabe do que está falando, 'alguém' ajuda a acertar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário