segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fim de tarde

Gosto não se discute. E não se discute mesmo, cada um tem o seu e pronto. Mesmo que ele seja esquesito, de um jeito que eu prefiro não comentar para não chocar o leitor amigo, mas gosto é algo estranho que faz com que as pessoas se dividam. Resumindo, você pertence ou não a um certo grupo, se você gosta ou não de um certo tipo de coisa. Isso varia de música a tipo de cerveja.

A partir daí, as pessoas se dividem e criticam as outras de outros grupos. Isso é tudo picuinha histórica para que possa haver o gostar e não-gostar. No mundo perfeito as pessoas iriam gostar do que quisessem e ninguém ia ligar pra isso. No mundo perfeito! Porém a um momento na vida das pessoas que o mundo perfeito acontece. Aos sábados a tarde, pouco antes de anoitecer.

Sábados a tarde, pouco antes de anoitecer, é de uma peculiaridade incrível que o mundo perfeito é ali. Pelo menos naquele momento. Douglas Adams, em sua célebre trilogia de cinco livros, O guia do mochileiro das galáxias, nos apresenta o planeta perfeito, situado em Beta de Ursa Maior. O planeta, que inexplicavelmente, é praticamente de clima sub-tropical e toda no litoral, tem sempre aquele clima de fim de tarde de um sábado, pouco antes dos bares a beira da praia fecharem.

Uma revista publicada lá fora, lá fora da terra melhor dizendo, diz que "Quando você está cansado de Beta de Ursa Maior, você está cansado da vida", é a melhor explicação para expor o quão agradável é os sábados a tarde pouco antes de anoitecer. Não existe clima melhor para fazer aquilo que você quiser, se existe algo perfeito, você com certeza vai encontr-lá nesse momento.

O maior problema dos sábados a tarde, pouco antes de anoitecer, é que a terra não para de girar e que o pouco antes de anoitecer, acaba e sua perfeição vai junto com a escuridão da noite. Não que eu não goste de noite, mas tudo se torna sem sentido quando você passou um sábado a tarde, pouco antes de anoitecer, com uma boa compania e tomando uma boa bebida. Simplismente a perfeição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário