terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por que míope?

A palavra 'se' meio que não existe na vida. "'Se' eu fosse mais aquilo, seria mais isso" e por aí vai. Mas tenho minhas dúvidas SE ela realmente não faria alguma diferença na minha vida. Até que estou satisfeito com a imperfeição do meu corpo. Não ligo de 'estar acima do peso'. Não ligo s não sou o mais bonito do mundo. Não ligo se não sei jogar futebol. Não ligo se não sei praticar esportes corretamente.

Sou satisfeito com o que sou, mas SE pudesse mudaria algo: minha míopia. Não ligo de ser míope. Está certo que as vezes brigo com meus óculos, mas isso não é problema. Porém, as vezes, me pego pensando como seria minha vida sem eles, meus óculos, ou melhor, sem ela, minha míopia.

Essa doença do olho grande, que me atinge em nível 3, três graus de miopia para cada olho, e me obriga a usar esse aterfato pós-moderno que me faz parecer diferente. SE não tivesse os óculos, seria diferente.

SE não tivesse meus óculos talvez melhorasse meus arremessos e viraria um grande jogador de basquete. Ou ainda acertaria melhor os passes e virasse um grande jogador de futebol. Ou ainda não perderia meu tempo tentando 'entender' o futebol ao invés de joga-lo.

SE não tivesse meus óculos talvez não teria que gravar como as pessoas andam, como elas vestem, como elas falam e talvez não observaria tanto as pessoas, falaria mais com elas. Talvez ocuparia minha cabeça gravando o que as pessoas gostam e não o que elas são.

SE não tivesse óculos talvez não teria essa cara de nerd metido a besta que acha que sabe tudo. Talvez fosse mais humilde e entenderia mais como as pessoas gostam de serem tratadas e não como elas deveriam ser.

Talvez eu faça a cirurgia e enxergue sem meus óculos, mas a cicatrizes serão muito maior do que qualquer marca pode deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário