terça-feira, 30 de setembro de 2014

Odeio Acordar Cedo ( 0 membros)

Chegou o dia, mas sem alegria. A tristeza toma conta de alguns. 10 anos depois algo que se pensava nunca acabar evaporou nas nuvens, o Orkut agora é só um museu online.

Minha iniciação na rede deu-se em 2007, salvo engano. Não tinha nenhuma foto minha, era outros tempos, sem câmera digital e muito menos celulares para uma foto de perfil, assim escolhi Homer Simpsons como meu primeiro avatar. Vai entender.

Desde então a rede fez parte da minha vida, de diversas maneiras. Adorava as comunidades e suas discussões, até que sofri bullying por não conhecer bem os trolls da internet. Faz parte. Já experiente confrontei a mudança em um nome de uma comunidade, mudando todo o sentido daquela. O dono da mesma não gostou e me ameaçou na minha página de scraps. Mas como poderia responder (seriamente) a um cara que usava gorro de natal desenhado no paint e que avisava que não estava online, deixando (pasmem) até seu número de celular. Fala sério.

Na última vez que falei do Orkut, foi num post no Facebook. Dizia que lá era um país sofrendo com o apocalipse e que era preciso procurar bem pra achar os suprimentos interessantes que a rede oferecia e isso fugindo de zumbis, vampiros e, claro, os trolls.

Lá aprendi a jogar Footbal Maneger de verdade e outros jogos. Lá discuti política, religião e futebol e video-game, música  e desenho.

Nos últimos anos andava por lá de vez em quando, a procura de uma dúvida que nem o google me respondia ou somente para relembrar os velhos tempos das boas risadas de madrugada, tempos de esperar a meia noite para entrar na rede social.

Poderia escrever muito mais de uma rede social que eu conheço pacas, fez parte da minha vida e tão cedo nos deixa. Aquele azul-lilás vai fazer falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário